Publicidade

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Surto de gripe aviária

Mianmar precisou sacrificar mais de 50 mil patos e frangos depois que 700 deles morreram em consequência de uma suposta epidemia de gripe aviária na região oriental do país, informou nesta sexta-feira a imprensa da dissidência.
A suposta epidemia foi localizada no distrito de Bumay, no estado de Rakhine, onde há pelo menos 75 criações e granjas afetadas. As autoridades sanitárias birmanesas investigam se a epidemia foi causada por aves migratórias ou por frangos importados da vizinha Bangladesh.
Se a epidemia for confirmada, o surto de gripe aviária será o quinto em Mianmar desde 2006, quando a doença foi detectada pela primeira vez no país em uma granja de codornas e faisões nos arredores de Yangun.
Apesar dos surtos, até hoje Mianmar não informou de nenhum ser humano afetado pelo vírus. Leia mais...

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

600 mil aves mortas no Espírito Santo

Cerca de 500 mil galinhas e 100 mil codornas morreram afogadas em um córrego que subiu 8 m e atingiu 13 galpões na região serrana do Espírito Santo no último final de semana. O prejuízo estimado é de R$ 20 milhões. O interior do Estado é uma das regiões mais atingidas pelas chuvas.

As chuvas que atingem o Espírito Santo, desde a noite do dia 24, destruíram a segunda maior granja do Brasil, que fica no município de Santa Maria de Jetibá. Funcionários tentaram resgatar as aves que sobreviveram. Veja mais...